Siga o Portal do Holanda

Bolsonaro passou dos limites

Publicado

em

  • O chamado a uma manifestação de rua contra o Congresso e o STF, replicado pelo presidente em sua rede social, é um teste de força. O governo age ao estilo das facções, ora em moda.

O ritmo alucinante da incitação à violência ‘puxada’ pelo presidente do país está tomando conta dos homens fardados. O chamado a uma manifestação de rua contra o Congresso e o STF, replicado pelo presidente em sua rede social,  é um teste de força. E suficiente para a abertura de um processo de impedimento, por  constituir, em si mesmo, um atentado “contra o livre exercício dos poderes legislativo e judiciário“, conforme previsto pelo Art. 6º  da Lei 1.079, de 10 de abril de 1950.

O governo age ao estilo das facções, ora em moda. Enquanto o capitão bate-boca com a imprensa, ‘correligionários’  tresloucados   espalham em redes sociais o veneno do ódio com o qual pretendem  matar a democracia. , 

Semeando ideias autoritárias, Bolsonaro parece pretender estabelecer o conflito numa sociedade que anda confusa no processo de formação. E o pior é que está, a cada dia, alcançando seu objetivo.

Para pará-lo, Supremo e Congresso têm que reagir. Afinal, funcionam como contrapesos aos excessos dos poderosos de ocasião. 


+ BASTIDORES DA POLÍTICA

Últimas notícias

Para compartilhar este conteúdo, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.

Copyright © 2006-2019 Portal do Holanda.