Siga o Portal do Holanda

Cumplicidade nos linchamentos de presos

Publicado

em

Resumo da Coluna

  • Desejo de matar se espalha no Amazonas
  • A lógica de Bolsonaro: separar o bem do mal
  • Criminosos com discurso de honra e lei

Mais uma tentativa de linchamento, agora em Nova Olinda do Norte, interior do Amazonas. Os alvos, o pai e a madrasta de uma criança assassinada. Desta feita a policia conseguiu deter os que tentavam entrar na delegacia e evitou a repetição do episódio lamentável ocorrido em Fonte Boa, quando um preso foi linchado, esquartejado e queimado - a nova forma de desqualificar tanto a força policial quanto as demais instituições do Estado, que não conseguem prever esse tipo de evento..

O  desejo de matar vem sendo alimentado desde a posse do presidente Jair Bolsonaro, seja na sua histérica busca de separar o bem do mal ao seu modo, seja armando a população em nome de uma auto-segurança discutível.

É lógico que não se deve compactuar com crimes, mas matar um suposto criminoso, que está dentro de uma delegacia sob  tutela do estado,  é um crime duplamente qualificado e como tal seus autores devem ser punidos com rigor.

Espera-se que a investigação em curso deixe claro que ninguém sabotou  a justiça, facilitando o acesso a delegacia e a ;posse do preso pela turba assassina.. 

 


+ BASTIDORES DA POLÍTICA

Já leu estas ?

Para compartilhar este conteúdo, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.

Copyright © 2006-2019 Portal do Holanda.