Siga o Portal do Holanda

David Almeida procura um partido para chamar de seu. E comete o primeiro erro

Publicado

em

A decisão do ex-deputado David Almeida de deixar o PSB e buscar outro partido para disputar a prefeitura de Manaus em 2020 foi um daqueles erros cuja consequência será a diluição gradativa de seu capital político.

David sempre tentou se antecipar a fatos e buscar a primeira posição frente as câmeras. Age por impulso, não pela razão. Foi governador interino por mero acaso, mas encontrou resistência dentro de seu próprio  partido, naquela ocasião o PSD, para disputar o  mandato tampão. Agora mais  uma vez  ficará no limbo, sem um partido para chamar de seu.

No momento o ex-interino pode ser comparado a um piloto de corrida, derrapando nas curvas e com poucas chances de subir ao pódio.

As pesquisas que hoje lhe dão certa vantagem ainda retratam o que ele foi, não o que é ou que poderá ser.

Representam fotografia de um jogo cujos lances - como este, dado por ele, mudam personagens e resultados. Muito provavelmente David irá sumindo das intenções de votos  e do imaginário do eleitorado - a maioria disposta a  se redimir do erro cometido na ultima eleição.

SILÊNCIO E APLAUSO

Na festa em homenagem ao ministro Ricardo Lewandowski,  os que surfaram na onda política foram o senador Eduardo Braga e o deputado Josué Neto.     O governador Wilson Lima experimentou um instante de ‘ estranho silêncio’ quando foi anunciado.

BRAGA DISPUTADO

Mesmo sem se pronunciar na tribuna da Assembleia Legislativa, onde ocorreu a homenagem ao ministro do STF, o senador Eduardo Braga acabou sendo o convidado mais disputado para as rodas de conversas, as entrevistas para todas as mídias e as selfies com dezenas de simpatizantes.

+ BASTIDORES DA POLÍTICA

Para compartilhar este conteúdo, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.


Copyright © 2006-2019 Portal do Holanda.