Siga o Portal do Holanda

Deputados suspeitam de espionagem e pedem ajuda do MP

Publicado

em

O guardião, o poderoso aparelho de escuta do governo do Amazonas caiu em desuso com o advento de aplicativos como WhatsApp,  que cifra conversas e mensagens. Mas  há outros instrumentos de espionagem muito mais modernos que os deputados Wilker Barreto e  Dermilson Chagas suspeitam que estejam sendo largamente utilizados para espionar a oposição e jornalistas independentes.  Por isso encaminharam ao Ministério Público uma solicitação para que sejam   auditados os aparelhos utilizados pela Secretaria Adjunta de Inteligência.  Para Wilker é preciso separar muito claramente inteligência de Estado da Inteligência ide governo. A primeira serve à sociedade; a segundo a interesses nada republicano dos governantes.

O VELHO ARAPONGA

Por falar em espionagem, tem gente antiga, em cargos importantes no serviço público, que não perdeu a mania  de gravar conversas, mesmo quando elas ocorrem em  OFF com jornalistas - estes obrigados, por força da profissão, de preservar as fontes. Um dever, também, dos agentes pagos pelo cidadão - os servidores públicos, independentemente da função que ocupem.

A PARTE DA ZFM

O governo vai dispor de R$ 331 bilhões do orçamento para 2020 com renúncia tributária para vários setores em todo o país. Um aumento de 8% em relação ao ano passado. Nesse ‘pacote de bondade’, a Zona Franca terá 8,64% de isenções; só é maior que a dedução do IRPF (6,63%).

NO LOMBO - É  onde Paulo Guedes quer cortar, no nosso lombo, por puro preconceito ou por acordos sombrios para poder explorar a parte da floresta mais preservada da Amazônia.

QUEM MORDE MAIS - As empresas e pessoas físicas na Região Sudeste vão morder mais da metade do bolo (50,8%) e as do Sul outros 14,59% das renúncias. Mas isso não incomoda Guedes, ele é de lá.


+ BASTIDORES DA POLÍTICA

Para compartilhar este conteúdo, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.

Conheça a história de Manaus e dos municípios do Amazonas


Copyright © 2006-2019 Portal do Holanda.