Compartilhe este texto

Estes são meus filhos...'Pai, pai, paiiiieee!!'


Por Raimundo de Holanda

10/08/2019 8h02 — em
Bastidores da Política


ouça este conteúdo

Estes são meus filhos, quando bem crianças... Todos eles ainda  hoje tiram pedaços de mim, visível no espelho onde compartilho meus olhos, meu  corpo, minha mente cansada. E a imagem que vejo é uma sombra do que fui anos atrás… 

Não é fácil ser pai. Embora se exalte muito  as mães, é o pai que cuida, que se doa, mesmo o pai mais simples, marcado pelo Sol, com as mãos calejadas pelo uso constante da  pá que faz  a argamassa  e ajuda  a erguer mansões que nunca serão dele.

Ou que nos cruzamentos tenta ganhar um ‘trocado’ limpando os pára-brisas dos carros dos ‘bacanas’ que o  olham com indiferença e medo.  Ignoram o que está por trás daquele homem, suas dores, suas preocupações, a família que espera o pão que sempre chega escasso…Esses são super-pais. Quero homenageá-los aqui.

Esses, abaixo, acompanhados da mãe, são meus filhos, agora crescidos... 

Já não usam fraldas nem choram com dor de barriga durante a noite. Já não faço vigília na cama deles, temendo que piorem, que caiam ou sufoquem.  Mas continuam tirando meu sono...Querem sair com os amigos, tem  ideias com as quais não concordo, e pretendem voar sem ter asas.   

Continuam tirando pedaços de mim... Inclusive o que partiu...

Nada mudou, ao menos para mim, entre a infância deles e a adolescência.

Não sei que horas vou dormir hoje…

Cecília chegou ?  Marcos, desliga o celular e vai dormir!   Samara, como anda você ? Está bem ?   E ainda tem o George, o filho do coração.

O fato é que continuam crianças, só que dando mais trabalho.

E  se perguntarem: Caso  fosse possível recuar no tempo,    tentaria  ser pai  de novo?

Acho que não… pesa  muito, pesa demais…e as vezes dói. Dói muito e eles nem percebem...

Siga-nos no

ASSUNTOS: Amazonas, amor, carinho, dia dos pais, filhos, pai, paixão, paz, Portal do Holanda, solidariedade

Raimundo de Holanda é jornalista de Manaus. Passou pelo "O Jornal", "Jornal do Commercio", "A Notícia", "O Estado do Amazonas" e outros veículos de comunicação do Amazonas. Foi correspondente substituto do "Jornal do Brasil" em meados dos anos 80. Tem formação superior em Gestão Pública. Atualmente escreve a coluna Bastidores no Portal que leva seu nome.