Siga o Portal do Holanda
CALOTE À VISTA

Governo do Amazonas estuda não pagar reajuste nem data-base a professores

Publicado

em

O governo Wilson Lima  pode aplicar calote nos professores. O pagamento  do reajuste de 9,38%, última parcela  do acordo  firmado com a administração anterior e chancelado pela Assembleia Legislativa não deverá sair  este mês, como havia sido programado. O reajuste da data base, prevista para 1o de março também está ameaçado. O argumento é que, se os reajustes forem concedidos o governo estaria violando a Lei de Responsabilidade Fiscal. A medida, que poderá ser adotada, é uma recomendação da equipe de transição relativo à Seduc, documento ao qual a coluna teve acesso. (Veja no final do texto)

FIM DAS ESCOLAS DA PM 

No documento da equipe de transição é apontada a “perda de controle e gerenciamento do sistema educacional nas escolas administradas  pela Policia Militar e risco de exclusão que o modelo promove”. Na prática, a equipe de Wilson Lima pretende “limar”as escolas militares. No núcleo do governo a intenção é fechar todas elas.

VEJA RELATÓRIO OFICIAL SOBRE SEDUC, NO QUAL É SUGERIDO SUSTAR O PAGAMENTO DO REAJUSTE DOS PROFESSORES E  DATA-BASE: 

VELHOS CONHECIDOS NA SEDUC

Luiz Fabian - Secretário Executivo que atuou na Semed e saiu por escândalos em contratos, chegou à  Seduc no Governo Amazonino  Mendes. Saiu também sob suspeita e agora volta com a mesma função no governo Wilson Lima.

Ana Maria- Secretária do Interior na Gestão do ex-governador José  Melo,por imposição do deputado Pauderney Avelino. Também usou do mesmo artifício para atuar no governo Amazonino e agora volta no governo Wilson.

Joesia Julião- Diretora do Cetam na Gestão de Eduardo Braga e José  Melo,  tem contas reprovadas no TCE , volta no governo Wilson para o Cetam e aglutina um grande programa chamado Padeam, 

 

+ BASTIDORES DA POLÍTICA

-

Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.

HORA H ENTREVISTA: ULISSES TAPAJÓS, CONSULTOR EMPRESARIAL

 Siga o Holanda

Amazonas

Copyright © 2006-2019 Portal do Holanda.