Siga o Portal do Holanda
O VIRUS QUE ASSUSTA

Gripe está matando, mas vacina depende de testes

Publicado

em

Há um certo pânico diante da ocorrência de 17 mortes em Manaus provocadas  pela gripe HINI. As queixas maiores se referem a falta de vacina e este é um caso pouco explicado pelo governo. Não é ineficiência da administração da Susam ou da Semsa,  nem indiferença do governo federal com um problema de saúde gravíssimo. O que há é uma questão relacionada com o vírus, que sofre mutação,  por isso a vacina aplicada ano passado pode não ter nenhuma utilidade agora.

Entram ai os cientistas, os testes, a aprovação da vigilância sanitária. Pelo que apuramos, todos esses órgãos estão virando 24 horas para aprovar e colocar no Amazonas as doses necessárias para combater a doença.

Enquanto isso não acontece pequena mudança  em certos hábitos pode  ajudar: lavar as mãos, evitar contato com pessoas suspeitas de ter a doença e não confundir uma simples gripe com  o HINI. E mais: evitar ir a prontos-socorros e hospitais, porque se o vírus está circulando na cidade, nesses locais a concentração certamente é bem maior, pelo numero de doentes que ali se encontram.

+ BASTIDORES DA POLÍTICA

-

Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.

ABRE A BOCA E FECHA OS OLHOS: LUCIANA FELICORI, RESTAURANTEUR & ENÓFILA

 Siga o Holanda

Amazonas

Copyright © 2006-2019 Portal do Holanda.