Siga o Portal do Holanda

'100 mil empregos' para o Amazonas esquecer a Zona Franca de Manaus

Publicado

em

A ideia de investir R$ 7 bilhões, em dez anos, para criar uma alternativa ao modelo Zona Franca, foi apresentada esta semana ao Ministério da Economia. Para mostrar que “Há vida fora da Zona Franca”, o Instituto Escolhas criou um projeto substitutivo para gerar 100 mil empregos na região.

Toda a apresentação do projeto segue a linha doutrinária de Paulo Guedes de expor os defeitos para justificar a extinção do modelo econômico que sustenta a economia local.

Com as mudanças propostas na reforma tributária, a ZFM dificilmente terá condições de se sustentar nos níveis de produção, investimentos, geração de emprego e de tributos.

Pelo projeto, ela seria substituída por um programa de estímulo econômico “para a região Norte” com base em bioeconomia, transformação digital, ecoturismo e piscicultura.

O Amazonas seria apenas um, dentre os 7 estados da região beneficiada. Na divisão do bolo do ‘estímulo’ receberia R$ 1 bilhão em dez parcelas anuais. Pode ser o prenúncio de mais uma pernada de Brasília. 


+ BASTIDORES DA POLÍTICA

Para compartilhar este conteúdo, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.

Copyright © 2006-2019 Portal do Holanda.