Compartilhe este texto

Melo é de novo governador do Amazonas


Por Raimundo de Holanda

28/06/2017 20h27 — em
Bastidores da Política



A decisão do ministro Ricardo Lewandowsk de suspender o acórdão de cassação do governador José Melo e de seu vice Henrique Oliveira, tomada nesta quarta-feira, recoloca Melo no cargo  até o julgamento final dos recursos às instâncias superiores. E põe fim a disputa eleitoral que estava nas ruas. Com o recesso do judiciário, que começa nesta semana, Melo terá  ao menos mais 30 dias no cargo e muita  munição  para recorrer da cassação ao Supremo  Tribunal Federal.   É uma reviravolta inesperada, que revela também uma latente insegurança juridica na área eleitoral, com relfexos na vida das pessoas e na economia do Estado. 

REVIRAVOLTA: Lewandowski recua e diz que não decidiu sobre retorno de Melo ao Governo 

ATUALIZAÇÃO: Lewandowski admite erro e refaz decisão sobre o Amazonas 

 

PETISTAS QUADRILHEIROS

Em novo embate com o desafeto petista José Ricardo na Assembleia Legislativa, o deputado Belarmino Lins (Pros) jogou duro no ataque: “Inegavelmente, o PT é a maior escola da roubalheira vigente no Brasil de hoje e Lula é o chefe dos quadrilheiros”.

CONCURSO DA DPE, ADEUS

A Defensoria Pública do Estado (DPE-AM) se diz sem condições de preencher 53 cargos de defensores públicos e pode deixar a ver navios 57 classificados no último concurso público do órgão datado de 2013. Em setembro encerra o prazo de validade do certame.

DE LEÃO A “GATINHO”

Desabafo do candidato Marcelo Serafim sobre o aumento da passagem de ônibus pelo prefeito Arthur Neto: “É covarde esse aumento. Na campanha era Arthurzão e agora é Arthurzinho. Antes, era um Leão e agora é um gatinho”.

 PELA PAZ

O líder Sabá Reis pediu ‘paz no plenário’ da Assembleia, onde cinco deputados estão envolvidos na eleição suplementar para governador. “Quando tudo terminar, a gente vai continuar a conviver aqui neste plenário”.

GRANA DA LDO

A LDO de 2018, da ordem de R$ 15,6 bilhões, destinará a receita de R$ 7,8% ao Poder Judiciário; 3,35% ao Ministério Público (MP-AM); 6,75% a Assembleia Legislativa; 1,05% para a Defensoria Pública; e 1,2% às emendas impositivas dos deputados estaduais.

 

Siga-nos no

ASSUNTOS: Amazonas, Eleições 2017, Melo

Raimundo de Holanda é jornalista de Manaus. Passou pelo "O Jornal", "Jornal do Commercio", "A Notícia", "O Estado do Amazonas" e outros veículos de comunicação do Amazonas. Foi correspondente substituto do "Jornal do Brasil" em meados dos anos 80. Tem formação superior em Gestão Pública. Atualmente escreve a coluna Bastidores no Portal que leva seu nome.