Compartilhe este texto

A menina que assediou o candidato


Por Raimundo de Holanda

13/09/2018 22h18 — em
Bastidores da Política



Casos de assédio de mulheres contra homens são raros. Geralmente envolvem personalidades, gente famosa e bonita. Não era o caso de Wilson Lima em 2012, mas em entrevista a um  site local ele revelou que o motivo do BO contra uma jovem  foi tentativa de se proteger. De quê ? De uma menina de 14 anos, que, segundo ele, se passava por sua esposa e o assediava.  

Provavelmente a garota era um demônio, uma tentação. A ida a delegacia não purga eventuais  desejos ou pecados da carne, mas como ele disse, foi uma tentativa de se proteger. E parece que deu certo.

A FOLHA ESTÁ CERTA

O que responder à Folha quando o nosso pior inimigo expõe as mazelas que produzimos ? É uma pergunta que precisa ser respondida pelos políticos que pleiteiam governar ou representar o povo amazonense nos parlamentos. Sem rodeios ou firulas.

@@@

O inimigo sabe que há 50 anos literalmente exploramos politicamente a ZFM sem no entanto fazermos a tarefa de casa. Ou seja, cuidar do modelo e fazê-lo progredir e se modernizar.

ACUSAÇÕES NO DEBATE

A sessão “acusações pessoais” ganhou força na campanha política a partir do debate entre todos os candidatos a governador realizado pela TV Band local. Com os microondas ligados o tempo todo, os pratos ‘requentados’ dominaram o cardápio da noite e o day after da mídia.

@@@

Coisa feia de se ver num grupo de políticos que se apresentam como candidatos a governar o Amazonas por quatro anos. O resumo da coisa veio de Omar Aziz: “Todo mundo esteve com todo mundo”.

 VIAS DE FATO

Por pouco os deputados Abdala Fraxe e Dermilson Chagas não chegaram “às vias de fato” no plenário da Assembleia Legislativa. O que salvou os dois de saírem ‘no tapa’ foi a ação rápida de dois seguranças, que impediram Abdala de se atracar com o colega.

@@@

O motivo? Segundo Dermilson, ‘chavecos’ políticos nos corredores. A honra da casa foi salva pelo decano Belão Lins, que encerrou a sessão para que todos ‘esfriassem’ os ânimos.

 MULHERES CONTRA

Além dos problemas de saúde criados pela facada que levou no dia 6, Jair Bolsonaro enfrenta agora um grupo de internautas criado a 14 dias, o Mulheres Unidades contra Bolsonaro. Com mais de 1 milhão de seguidoras, elas querem ‘vingança’ contra os preconceitos do Jair.

 DEFESA DE GIULIANI

Para o governador Amazonino Mendes (PDT), é distorcido o debate em torno do norte-americano  Rudolph Giuliani, um especialista em segurança pública, que acabou com o narcotráfico em Medelin, Colômbia, no período em que a cidade era aterrorizada pelo mega traficante Pablo Escobar e era um dos centros urbanos mais violentos do mundo. Hoje Medelin é uma cidade em ordem e segura.

 

Siga-nos no

ASSUNTOS: Folha-wilson-lima-assédio-sexual-eleições 2018

Raimundo de Holanda é jornalista de Manaus. Passou pelo "O Jornal", "Jornal do Commercio", "A Notícia", "O Estado do Amazonas" e outros veículos de comunicação do Amazonas. Foi correspondente substituto do "Jornal do Brasil" em meados dos anos 80. Tem formação superior em Gestão Pública. Atualmente escreve a coluna Bastidores no Portal que leva seu nome.