Siga o Portal do Holanda

Manifestantes elevam moral de Moro, mas quem perde é o País

Publicado

em

Os manifestantes que foram às ruas defender Moro e a Lava Jato são a parte confusa do povo, que não sabe distinguir entre uma coisa e outra. Não conseguem enxergar que estão ajudando Moro a ‘desmontar’ a Lava Jato para construir uma operação de caça aos inimigos do governo.

As manifestações deste domingo foram claramente políticas, desde a convocação por militantes do governo. Moro foi o ‘gancho’, mas o foco é a desconstrução dos poderes em outra Lava Jato.

Como hábil prestidigitador, Moro manipula as massas bolsonaristas da mesma forma que o PT manipulava seus ‘afiliados’. Só que o ex-juiz agora é o comandante da ‘central de informações’.

Pode dispor do ás na manga e do coelho na cartola, destruir delações alheias ou construir as suas próprias. Moro surge como o único inteligente num governo de ‘patetas’ e ignorantes.

E não se pode duvidar que esse é um poder que ele sabe tratar com habilidade de mágico. Já mostrou na Lava Jato, quando era um simples juiz e soube manter o segredo da ‘caixa vazia’.

Até o momento, além de Bolsonaro, Moro é o único do ‘time’ que mantém o apelo das ruas. Com uma diferença: o chefe está em queda e ele sabe como dar à massa o formato de pão.


+ BASTIDORES DA POLÍTICA

Para compartilhar este conteúdo, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.

HORA do H: DRA. DEBORA LAREDO JEZINI, ENDOCRINOLOGISTA UFAM


Copyright © 2006-2019 Portal do Holanda.