Compartilhe este texto

Não dá para sonhar. Há um abismo pela frente


Por Raimundo de Holanda

27/07/2017 21h41 — em
Bastidores da Política



Não dá para sonhar. Há um abismo pela frente: inflação em alta, recessão, desemprego, queda na arrecadação.

O Estado do Amazonas estagnou nos últimos anos, ao tempo em que gastou demais. Com o endividamento em alta, a crise ganha contornos gigantescos.

Poucos candidatos tratam desse  problema com a clareza necessária.

Sonegam do eleitor uma informação vital: a de que nada será como antes. Que é preciso tapar buracos no orçamento, reduzir gastos,  recompor o tecido roto de um estado enfraquecido e incapaz de fazer frente às necessidades básicas da população .

Toda vez que o eleitor vai as urnas ele faz uma opção de vida para si mesmo e para seus filhos.

Ou ele começa a ter consciência que a política define a sua vida ou terá optado por ser um mero coadjuvante de uma história que não terá fôlego nem estômago para ouvir no futuro.

E escolher agora não é tão difícil. O futuro governador ou governadora não pode ser um debutante. Tem que ter experiência, história, compromisso com o desenvolvimento. 

OUTRO FICHA SUJA

Antônio Lima (PMDB), o Pongó, prefeito de Caapiranga, teve ontem o mandato cassado pelo juiz Glen Hudson Paulain Machado. Ele pode recorrer, mas esse é mais um caso perdido...

SABÁ, O INFIEL

O deputado  Sabá Reis anda irritando a cúpula do PR, por não apoiar a chapa do senador Eduardo Braga. Após a eleição suplementar, o deputado terá o mandato questionado pelo partido junto à Assembléia Legislativa. Sabá já é  tratado como infiel.

GILMAR POLÊMICO

A defesa do sistema parlamentarista, pelo presidente do TSE Gilmar Mendes em Manaus, produziu recentemente uma enxurrada de reações contra ele no twitter. Um internauta chegou a sugerir que o ministro lesse a Constituição da República.

NA CORDA BAMBA

O prefeito de Tefé, Normando Bessa (PMN), ficou em maus lençóis com o corregedor do TRE-AM, João Simões, que viu “indícios” de abuso do poder político ou econômico por parte do chefe executivo em favor de Eduardo Braga envolvendo fornecimento de energia elétrica em comunidades rurais do município.

“UMA NOITE DE VERÃO”

O juiz federal, Lincoln Rossi da Silva Viguini, da 1ª. Vara Federal de Manaus, transformou em “sonho de uma noite de verão” o projeto do prefeito de Rio Preto da Eva, Anderson Souza (PROS), de disputar uma vaga para a Aleam em 2018. Condenado a devolver em torno de R$ 2,5 milhões aos cofres municipais, Anderson virou ficha suja.

.

Siga-nos no

ASSUNTOS: Amazonas, eleição suplementar

Raimundo de Holanda é jornalista de Manaus. Passou pelo "O Jornal", "Jornal do Commercio", "A Notícia", "O Estado do Amazonas" e outros veículos de comunicação do Amazonas. Foi correspondente substituto do "Jornal do Brasil" em meados dos anos 80. Tem formação superior em Gestão Pública. Atualmente escreve a coluna Bastidores no Portal que leva seu nome.