Siga o Portal do Holanda

O massacre de Suzano e a ‘nova’ política que saiu das urnas

Publicado

em

A tragédia na escola em Suzano é um ato que tem relação, direta ou indireta, com a irresponsabilidade política que tomou conta do país, com as ideias inconsequentes do presidente Jair Bolsonaro. Chefe de governo e de Estado, deveria ser ele uma referência moral e cultural para o povo.

E é; só que às avessas.

Bolsonaro se elegeu fazendo pose de ‘mãos ao alto’ . E mantém a pose como presidente, alardeando que dorme com uma arma no criado-mudo.

Seus gestos são ainda o negativo de uma foto antiga, revelado agora para um país tumultuado por quem deveria promover a serenidade. Ampliar a posse de arma já foi inconsequente.

Avançar para a flexibilização do porte, como ele quer, será a coroação de sua perspectiva política de “eliminação do outro, que me atrapalha e que não reza pela minha cartilha”.

Legalizar facilidades para o porte de armas, mesmo que seja para ter em casa, vai estimular a transgressão da portabilidade pessoal, e deve elevar a violência a níveis insuportáveis.

+ BASTIDORES DA POLÍTICA

-

Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.

ABRE A BOCA E FECHA OS OLHOS: LUCIANA FELICORI, RESTAURANTEUR & ENÓFILA

 Siga o Holanda

Amazonas

Copyright © 2006-2019 Portal do Holanda.