Siga o Portal do Holanda

O poder do vice Carlos Almeida e os rumores de conspiração no governo

Publicado

em

Comandando os atos administrativos do governo, à frente da   Casa Civil, e agora controlando a Secretaria Adjunta de Inteligência, o vice-governador Carlos Almeida detém um  poder limitado apenas  pelas normas legais, mas na prática governa com uma autoridade só conferida aos titulares do cargo.

A troca do secretário na Inteligência do Governo ocorreu por interferência direta de Carlos Almeida, que agora detém também informação - republicana, aquela obtida por meios lícitos, via decisão judicial, ou não. É uma coisa que, nessa área, não se controla.

A questão colocada por um deputado que conversou com a coluna, mas que preferiu não ter o nome citado foi: "afinal, agora teremos uma inteligência de Estado  - que serve ao  cidadão, ou um serviço de inteligência de governo, que serve ao governante ?"

PROTAGONISMO - Esse protagonismo de CarLos Almeida incomoda muita gente, mas não o governador de fato, que prefere viajar, conhecer outras culturas e até mesmo os municípios do estado. Neste sábado ele sobrevoou cidades do Sul do Amazonas, onde ocorrem focos de fogo.

INCÊNDIO NO GOVERNO - Enquanto isso seu governo incendiava com divulgação de representação do Ministério Público de Contas apontando irregularidades no serviço de transporte escolar, pagamento de propinas e interferência do poder politico na empresa que ganhou a dispensa de licitação.

NOGUEIRA NA SEDUC - Wilson viaja novamente neste domingo  para o Sul do Amazonas, acompanhando as queimadas e  agilizando ações para evitar que o fogo se propague. Na segunda deve assinar a exoneração do secretário  Luiz Castro e nomear para o cargo o professor Vicente  Nogueira.

DEMISSÃO DE CASTRO - A demissão Castro já estava programada há uma semana, mas a divulgação de representação do Procurador  Carlos Almeida contra o secretário e outros servidores da Seduc, que supostamente cometeram irregularidades  na contratação da Dantas Transportes, pode fazer com que Wilson engavete a exoneração  até que uma comissão apure as denúncias.

CASTRO QUEIMADO - No entendimento de amigos de Castro, o secretário não pode sair do governo “queimado”e que o correto seria um período de licença ou afastamento para que o caso seja completamente esclarecido.

CONSPIRAÇÃO - Enquanto isso  cresce no governo suspeitas de conspiração contra Wilson LIMA, corroboradas por  movimentos no sentido de comprometer pessoas com ligações diretas com ele desde a campanha. No meio de tudo isso, a figura controvertida e cheia de mistérios do vice Carlos Almeida...


+ BASTIDORES DA POLÍTICA

Para compartilhar este conteúdo, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.

Copyright © 2006-2019 Portal do Holanda.