Compartilhe este texto

Tjam e MP-AM devem dar o exemplo e devolver PMs


Por Raimundo de Holanda

29/11/2017 21h55 — em
Bastidores da Política



O secretário Bosco Saraiva pediu os policiais militares que estão à disposição da Assembleia Legislativa de volta para os quartéis, e agora o deputado Cabo Maciel o desafia a “ter peito” de chamar o resto dos desgarrados que atuam no Tribunal de Justiça do Amazonas e Ministério Público Estadual.

Bosco não precisa  “ter peito”. Precisa ter compromisso público, assim como se espera do desembargador Flávio Pascarelli, presidente do Tribunal, e do procurador do MP,  Carlos Fábio Braga, a iniciativa de devolver os militares.  Afinal, lideram  instituições que vem lutando pelo bom uso de recursos da sociedade. O Tjam  executa a justiça e o MP fiscaliza a aplicação da lei . Se não derem o exemplo, quem vai dar ? 

Seminário da frustração

O seminário municipalista promovido ontem pela Assembleia não foi o que os prefeitos esperavam. Talvez por isso só uma dúzia deles compareceu, e saíram sem esperança. Ouviram discursos de autoelogio e reclamações que perduram há décadas.

@@@

O representante da CNM acabou sendo o único dirigente de entidade municipalista a mostrar uma pauta positiva de serviços.

@@@

Eduardo Strans falou da conquista do ISSQN na fonte; da redução da dívida previdenciária municipal de 75 para 30 bilhões; e de 2 bilhões a mais no FPM até o final do ano.

Fronteira agrícola

Com a fronteira agrícola rompendo a barreira do Arco do Desmatamento no Sul do Amazonas, os olhares dos políticos se voltam para a área.

Uma caravana composta de parlamentares  já foi à região na semana passada; na próxima semana uma outra  caravana, agora de pecuaristas,  vem a Manaus. Ontem a produção de grãos em Humaitá foi destaque na Aleam.

Congresso da Uvem

O ex-presidente do TCE-AM, conselheiro Ari Moutinho, e o presidente da OAB-AM, Marco Aurélio Choy, serão alguns dos palestrantes do I Congresso Amazonense de Vereadores que acontecerá nos dias 6 e 7 de dezembro, em Manaus, promovido pela União de Vereadores do Amazonas (UVEM).

 Proposta de Arthur

Arthur Neto, prefeito de Manaus, ode não ter o peso político do governador Geraldo Alckmin, mas já começa a sacolejar o ninho tucano com sua proposta de prévias gerais no país para a escolha do candidato à presidência em 2018.

@@@

Com sua ‘casamata’ fortificada em São Paulo, Alckmin desperta indecisões nas demais regiões quanto à hegemonia paulistana que levou o partido a quatro derrotas seguidas.

Teste de Amazonino

Há um açodamento geral da ‘nova oposição’ com vistas a testar a força do governador Amazonino Mendes dentro do Legislativo. Até agora tem havido pequenas ‘escaramuças’, mas a votação do Orçamento daqui a duas semanas promete ser o teste de ‘fogo real”.

Siga-nos no

ASSUNTOS: bosco saraiva, mp-am, pascarelli

Raimundo de Holanda é jornalista de Manaus. Passou pelo "O Jornal", "Jornal do Commercio", "A Notícia", "O Estado do Amazonas" e outros veículos de comunicação do Amazonas. Foi correspondente substituto do "Jornal do Brasil" em meados dos anos 80. Tem formação superior em Gestão Pública. Atualmente escreve a coluna Bastidores no Portal que leva seu nome.