Siga o Portal do Holanda

Por que a Polícia mata?

Publicado

em

  • Bandido bom é bandido morto?
  • Governo estimula violência
  • Sobre o homem acusado de estupro e esquartejado

A  morte de cinco membros de uma suposta facção criminosa pela PM de Manaus eleva para  22 as vitimas de ação policial “defensiva”nos últimos 90 dias.  Em outubro os mortos também em ação defensiva eram 17. A continuar nesse ritmo é possível que encerre o semestre com 38,  com toda a simbologia por trás desse número.  Mas não é o que deve ser feito, nem esperado. A Polícia é obrigada a agir, mas também tem o dever de respeitar regras, prender e submeter acusados a um julgamento legal e justo.

PENA DE MORTE

O apoio de internautas ao ato de barbárie no interior do Amazonas - um homem acusado de estupro foi retirado da delegacia, esquartejado e queimado por populares - revela o tamanho do descontrole social e da incapacidade de o Estado dar proteção a cidadãos sob sua guarda.

Se vale a regra  propagada pelo presidente do Brasil, de que “bandido bom e bandido morto”, melhor será levar a questão para o campo legislativo, emendar a Constituição e estabelecer a pena de morte no Pais.


+ BASTIDORES DA POLÍTICA

Últimas notícias

Para compartilhar este conteúdo, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.

Copyright © 2006-2019 Portal do Holanda.