Compartilhe este texto

Proteção para Ana Sara, ex-fã de Wilson Lima


Por Raimundo de Holanda

15/09/2018 19h22 — em
Bastidores da Política



A decisão do candidato ao governo do Amazonas, Wilson Lima, de entrar com processo “por calúnia e difamação”contra uma fã que declarou ter mantido relações intimas com ele em 2012 é pertinente, mas deixa de lado uma questão vital e urgente: provar que a verdade é falseada pela agora acusada. 

Poderia ter pedido uma investigação imediata para apurar os fatos narrados na entrevista de Ana Sara (a ex-fã) e da mãe dela. Isso lhe daria crédito para manter o discurso de que “não tem amarras” e suas “mãos estão limpas.”

Cabe também acionar o sistema legal de proteção às vítimas e testemunhas para mãe e filha, diante de um clima de ódio e revide instalado nas últimas horas, especialmente nas redes sociais. 

Wilson pode, sim, estar correto e ser vítima de uma ação orquestrada para comprometer sua imagem, mas a versão dada pela garota e pela mãe dela sugerem mais do que o toque de achismo que se espalhou na cidade. Por isso é urgente  uma  investigação do Ministério Público. Essa é a forma segura de buscar a verdade.

CIRO E A ZFM

Ciro Gomes veio a Manaus com o discurso que falta aos demais candidatos em relação ao Amazonas. “Vocês precisam de estabilidade para a Zona Franca, não pode mais haver insegurança jurídica. O Brasil não vai se desenvolver se toda a riqueza ficar só numa região.”

 MOURÃO DOS EMPRESÁRIOS

Já o vice de Bolsonaro, general Hamilton Mourão fez palestra fechada para empresários e focou a questão mais como um modelo para beneficiar empresários, além de defender a BR-319 porque “o rio Madeira é sinuoso”, sendo que o rio é um dos mais retos da Amazônia.

PARDAL NELES !

Segundo números do TSE, o aplicativo Pardal registrou 118 denúncias sobre ilícitos cometidos por candidatos na campanha eleitoral deste ano no Amazonas. As denúncias envolvem Manaus e as cidades de Novo Airão, Mancapuru, Coari, Maués, Tefé, Barcelos, Careiro da Várzea, Presidente Figueiredo, Rio Preto da Eva e Urucurituba.

ORÇAMENTO DE 5 BI

Deverá ser de R$ 5,149 bilhões o orçamento da  Prefeitura de Manaus para o ano de 2019. A previsão é da Secretaria Municipal de Finanças, Tecnologia da Informação e Controle Interno (Semef).

PROMESSAS DE CANDIDATO

Com uma varinha de condão à mão, o candidato a governador da coligação Renova Amazonas, David Almeida (PSB), promete, de acordo com o seu programa de campanha, reduzir despesas, gerar empregos e aumentar receita sem criar novos impostos no Estado.

Siga-nos no

ASSUNTOS: wilson-lima-manaus-fã-assédio-sexo-motel-calúnia-difamação

Raimundo de Holanda é jornalista de Manaus. Passou pelo "O Jornal", "Jornal do Commercio", "A Notícia", "O Estado do Amazonas" e outros veículos de comunicação do Amazonas. Foi correspondente substituto do "Jornal do Brasil" em meados dos anos 80. Tem formação superior em Gestão Pública. Atualmente escreve a coluna Bastidores no Portal que leva seu nome.