Compartilhe este texto

Prováveis interesses que ‘amarram’ Wilson Lima


Por Raimundo de Holanda

10/10/2018 21h20 — em
Bastidores da Política



Os  prováveis interesses que abriram um generoso  espaço na tv para Wilson Lima e as relações  com o grupo de comunicação que o emprega  preocupam. Primeiro porque colocam em xeque sua propalada  independência para fazer eventuais escolhas e dirigir o Estado com autonomia, caso eleito. Segundo,   Wilson tem patrão. Um bom patrão, aliás, mas patrão. Terceiro, é jovem demais, sem experiência administrativa. 

Jovem sem representar o novo. A velha política que ele ataca  representa em grande parte nessa campanha o espelho retrovisor por onde ele olha o seu passado recente. 

Está na promoção política que fez durante o período de mais de quatro anos  em que apresentou um programa de caráter sensacionalista  na tv e os apelos que fazia em nome de uma ética também questionável. 

O Estado do Amazonas precisa de um homem que o administre com independência e responsabilidade. O Wilson estaria preparado para essa missão? 

RISCO PARA A ZFM

Um debate ‘cara a cara’ sobre as pretensões dos candidatos à presidência para a ZFM foi sugerido pelo tributarista Thomaz Nogueira. Em artigo denso na plataforma Medium, o ex-superintendente da Suframa vê futuro sombrio para o Amazonas com Bolsonaro no governo.

Mas o ‘alerta’ de Nogueira parece que está chegando tarde demais. Ontem Bolsonaro, que largou com 54% de intenções de voto no segundo turno, disparou para 58% em pesquisa do DataFolha.

 ABONO GERA PROTESTO

No Amazonas, o abono do Fundeb, liberado pela justiça eleitoral para ser pago agora pelo governo, resultou na primeira ‘guerra’ de informações do segundo turno. Wilson Lima entrou na justiça contra o uso do abono, segundo ele,  como instrumento de campanha. Mas o dinheiro é destinado aos professores,e independentemente de campanha eleitoral teria que ser pago. 

 VANESSA E ALFREDO

A senadora Vanessa Grazziotin e o deputado federal Alfredo Nascimento são os dois políticos do Amazonas com acusações na Lava Jato, que perderão o foro privilegiados e terão seus processos encaminhados para a primeira instância judicial a partir de janeiro de 2019.

 SEM RASTRO

O deputado reeleito Augusto Ferraz quer saber se Amazonino e Wilson Lima têm estratégia, planejamento e metas para serem alcançadas se forem eleitos. “Eu não sou um homem pra pisar no mesmo rastro todo dia. Nós temos que fazer um caminho”, disse.

 ARTHUR PLANTA

A inclusão do Empreendedorismo nos programas das escolas municipais, como tema transversal, é a novidade que o prefeito Arthur Neto acrescentou à grade escolar, através da Lei 2.349 sancionada ontem. “Estamos plantando para colher no momento certo”.

 

Siga-nos no

ASSUNTOS: Eleições 2018, Wilson lima-amazonino

Raimundo de Holanda é jornalista de Manaus. Passou pelo "O Jornal", "Jornal do Commercio", "A Notícia", "O Estado do Amazonas" e outros veículos de comunicação do Amazonas. Foi correspondente substituto do "Jornal do Brasil" em meados dos anos 80. Tem formação superior em Gestão Pública. Atualmente escreve a coluna Bastidores no Portal que leva seu nome.