Compartilhe este texto

Omar, Amazonino, David e Arthur, os atores da pré-campanha


Por Raimundo de Holanda

14/07/2018 22h48 — em
Bastidores da Política



O desenho do quadro eleitoral no Amazonas ainda não saiu do pincel. O que existe são equações não lineares ou uma tentativa de construir uma convergência. Mas  longe de ser um problema matemático, com fórmula definida para resolver, a questão é política. Envolve confiança, que é escassa  e projetos de futuro que seguem visões diferentes.   E é um processo difícil, porque envolve atores que guardam segredos. O que dizem deve ser lido nas entrelinhas

Seus gestos são quase enigmáticos. Palavras para eles são como o vento e tem pouco ou nenhum valor. 

De que lado vão estar é sempre uma grande loteria. Nem eles sabem, embora se conheçam muito  bem. Cada um já provou do veneno do outro.  De todos eles, Arthur é o único que não pode ser candidato, mas tem peso politico  e  vai influenciar no processo eleitoral . Mas terá que fazer escolhas e não poderá errar.Para ele não é o presente que está em jogo, mas o futuro...

MANAUS TERÁ R$ 255 MILHÕES

O prefeito Arthur Neto encaminhou Projeto de Lei à CMM pedindo autorização para que a Prefeitura de Manaus contrate operação de rédito junto à Caixa Econômica Federal, no valor de R$ 255 milhões, para financiar o Programa de Melhoria da Infraestrutura Urbana e Tecnológica da cidade (Prominf). Projeto já está em tramitação na Casa Legislativa. 

PROCESSO SELETIVO 

A Prefeitura de Manaus pretende realizar Processos Seletivos por zonas para a contratação de professores. Um Projeto de Lei foi encaminhado à Câmara Municipal de Manaus   propondo a regularização da medida. 

@@@

Segundo dados da Secretaria Municipal de Educação  existe uma dificuldade em lotar professores em zonas mais periféricas da cidade, pela distancia da residência dos professores, por isso se vê a necessidade em contratar professores temporários por zona. 

OPERAÇÕES AÉREAS 

A criação do Departamento Integrado de Operações Aéreas, na estrutura da Secretaria de Estado de Segurança Pública  foi instituída conforme a sanção da Lei 4.624/2018. O governador Amazonino Mendes sancionou a norma que institui o Dioa, de acordo com publicação no Diário Oficial do Estado de sexta-feira (13). 

@@@

O departamento terá como finalidade o planejamento e controle de todas atividades de aeronaves geridas pela SSP. 

IRREGULARIDADES ABORTO

A promotora de Justiça Cláudia Raposo da Câmara instaurou nquérito civil para apurar possíveis irregularidades ocorridas durante atendimento de mulheres em situação de abortamento nas maternidades da rede publica estadual e saúde.

@@@

O extrato da portaria foi publicado no Diário Eletrônico do Ministério Público do Amazonas (MPAM) de sexta-feira (13).

Siga-nos no

ASSUNTOS: amar azizl, Amazonino, Arthur

Raimundo de Holanda é jornalista de Manaus. Passou pelo "O Jornal", "Jornal do Commercio", "A Notícia", "O Estado do Amazonas" e outros veículos de comunicação do Amazonas. Foi correspondente substituto do "Jornal do Brasil" em meados dos anos 80. Tem formação superior em Gestão Pública. Atualmente escreve a coluna Bastidores no Portal que leva seu nome.