Siga o Portal do Holanda

Redescobrindo a beleza da mulher em meio a pandemia

Publicado

em

Resumo da Coluna

  • Pela primeira vez somos cúmplices de uma ideia: vencer este momento difícil. Unidos encontramos a força para acreditar em superação, em um amanhã sem o medo de agora. Somos mais família. Pensamos juntos - como uma tribo que quer sobreviver

A Covid-19 nos empurrou para dentro de casa e no confinamento descobrimos coisas belas - os filhos que temos e dos quais a rotina do trabalho nos distanciou. A mulher que nos acompanha e cuja beleza havíamos esquecido. Somos mais família. Pensamos juntos como uma tribo que quer sobreviver. E nos tornamos melhores, porque unidos encontramos a força para acreditar em superação, em um amanhã sem o medo de agora.

Pela primeira vez somos cúmplices de uma ideia: vencer este momento difícil. Descobrimos que,  sozinhos, fechados dentro de casa, sem olhar para o vizinho ou para o porteiro, para a mulher que limpa nossa casa, não vamos a lugar nenhum. Sem solidariedade não sobreviveremos.

Esse vírus pode dizimar parte da humanidade, mas também está nos colocando a prova: somos uma civilização egoista. Vale o isolamento, mas sem abrir mão da solidariedade com os menos afortunados. De repente minha família é a família de todo mundo. De repente me sinto pai de todos; minha mulher, mãe de todos; meus filhos, irmãos de todos.

Acho que somos uma grande família, que ainda vai crescer muito nas próximas semanas…


+ BASTIDORES DA POLÍTICA

Já leu estas ?

Para compartilhar este conteúdo, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.

Copyright © 2006-2019 Portal do Holanda.