Siga o Portal do Holanda

As 'trumpadas' de Bolsonaro na Venezuela são iscas para mais violência

Publicado

em

Uma sucessão de erros   de dois governantes  que tentam se imitar, transformou em fiasco a tentativa de entrega de ajuda humanitária à população da Venezuela no fim de semana. Trump e Bolsonaro ‘atropelaram’ todas as regras e caminhos diplomáticos.

Tentando mostrar força contra uma nação dividida e arrasada, jogaram toneladas de ranchos e remédios sobre caminhões e enviaram para as fronteiras como iscas para atiçar a violência.

Literalmente queriam ‘mártires’ para condenar o ditador Maduro por crimes humanitários. Mas o reizinho do chavismo foi mais esperto e só não saiu ileso por pura falta de malícia.

O Brasil precisa ‘acordar’  e exigir de Bolsonaro uma postura de presidente  de verdade, e não um imitador de macaquices alheias liderando uma família desgovernada e assessores confusos.

Em vez de socorrer as trumpices americanas, o Brasil tem de mostrar força política e liderança no continente, buscando uma solução sulamericana para o vizinho faminto e destroçado.

Não podemos esquecer que a Venezuela é ‘colada’ ao Amazonas, e sua derrocada repercute negativamente não apenas no Brasil, mas em nossa própria economia doméstica.    

+ BASTIDORES DA POLÍTICA

-

Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.

ABRE A BOCA E FECHA OS OLHOS: LUCIANA FELICORI, RESTAURANTEUR & ENÓFILA

 Siga o Holanda

Amazonas

Copyright © 2006-2019 Portal do Holanda.