Siga o Portal do Holanda
MUDOU NADA

Governo Wilson Lima privilegia empresa que cuida de presídios: R$ 250 milhões em seis meses

Publicado

em

As decisões ‘desastradas’ do governo Wilson Lima estão ampliando ainda mais a crise e o tamanho do rombo que ele diz ter encontrado nas finanças. Em um mês e meio de governo, a ‘mudança’ prometida já se transformou em reconstrução das piores práticas de antes.

Ao cancelar licitações para o sistema prisional, e no mesmo dia declarar emergência e contratar sem licitação Wilson pode beneficiar a Umanizzare em 250 milhões até junho.

Isto porque o próprio governo informou através de sua liderança política que só a partir de junho deverá sair novo processo licitatório. Até lá a fatura gorda será paga à Umanizzare.  

Os procedimentos estão publicados no Portal da Transparência, e os cálculos são em cima dos valores do custo de preso no Amazonas, de 4 mil reais, mais do dobro de SP, de 1,4 mil.

O deputado Wilker Barreto voltou a cobrar do governo um esforço para que os contratos fossem realinhados, baixando os custos, que é uma promessa de campanha.

DINHEIRO DO FTI

Na quinta  na Assembleia a Sefaz e a CGE reuniram com os deputados da base para definir as mudanças na lei do FTI. Os recursos serão usados para socorrer a saúde nos municípios do interior e somente até o fim deste ano. Serão  utilizados R$ 350 milhões   pela Susam, ou 40% do montante disponível no FTI. 

 

+ BASTIDORES DA POLÍTICA

-

Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.

ABRE A BOCA E FECHA OS OLHOS: LUCIANA FELICORI, RESTAURANTEUR & ENÓFILA

 Siga o Holanda

Amazonas

Copyright © 2006-2019 Portal do Holanda.