Compartilhe este texto

Wilson assumirá [governo] sob forte desconfiança


Por Raimundo de Holanda

27/12/2018 22h41 — em
Bastidores da Política



Wilson Lima tomará posse efetiva do governo daqui a cinco dias, com uma responsabilidade a mais do que simplesmente governar: iniciar as ‘mudanças’ que ele prometeu na campanha, a primeira delas acabar com as ‘velhas práticas’ que levaram a política ao descrédito. 

Mas uma Ação de Investigação Judicial Eleitoral (Aije) , que tramita no TRE, com diálogos nada republicanos dele com um prefeito do interior do Estado, revela que ainda na campanha Wilson contaminou-se pelos velhos costumes.  

Assume o governo no dia 2  sob a desconfiança dos mesmos eleitores que votaram nele na esperança de depurar a política . A desilusão parece ter chegado precocemente. 

 A equipe montada por ele para auxiliá-lo, apesar de  composta em sua maioria por  técnicos bem formados, há também alguns que  já se envolveram em contas públicas mal resolvidas e até em escândalo envolvendo bois de Parintins.

FORÇA ESTRANHA

  Wilson Lima venceu a eleição  empurrado por uma força maior que seus conhecimentos e habilidades técnicas, e sofre pressões que devem se ampliar a partir do dia 2 de janeiro.  

Siga-nos no

ASSUNTOS: wilson-lima-amazonas-bolsonaro-manaus

Raimundo de Holanda é jornalista de Manaus. Passou pelo "O Jornal", "Jornal do Commercio", "A Notícia", "O Estado do Amazonas" e outros veículos de comunicação do Amazonas. Foi correspondente substituto do "Jornal do Brasil" em meados dos anos 80. Tem formação superior em Gestão Pública. Atualmente escreve a coluna Bastidores no Portal que leva seu nome.