Siga o Portal do Holanda
O USO DE FACTÓIDES

Wilson Lima recorre a velhas práticas para atingir governo de antecessor

Publicado

em

Wilson transformou o relatório da transição em pauta para a especulação da mídia, ignorando o dever de analisar e investigar.

Mais uma vez Wilson Lima recorreu a uma prática antiga da política amazonense: a prevaricação. Em sua primeira coletiva de imprensa, denunciou  a existência de irregularidades nas contas do governo que chegariam a R$ 1,5 bilhão. Como ele prevaricou? Se  dispunha de relatório da equipe de transição há vários dias,  antes de alardear à imprensa deveria ter feito a denúncia aos órgãos de controle, pedindo investigação. Não o fez porque os números apresentados são falsos ou irreais. Não levam em conta  a receita estimada para este ano, que é da ordem de  R$ 17,2 bilhões. Nem sua equipe teve tempo de avaliar os dados colhidos durante a transição, o que revela um açodamento perigoso e uma irresponsabilidade com a informação passada ao público.

 O pior é que mesmo sem conhecer a fundo o conteúdo, Wilson transformou o relatório da transição em pauta para a especulação da mídia, ignorando o dever de analisar e investigar.

A forma açodada deixou clara a intenção de causar o maior prejuízo possível à imagem “dos governos passados”, como forma de sustentar um projeto de mudança de grupo de poder.

Embora Wilson não perceba, o grupo que faz seu discurso e marionetiza seus atos, usa as mesmas práticas que torna condenável todas as supostas irregularidades apontadas no relatório.

 

+ BASTIDORES DA POLÍTICA

-

Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.

HORA H ENTREVISTA: ULISSES TAPAJÓS, CONSULTOR EMPRESARIAL

 Siga o Holanda

Amazonas

Copyright © 2006-2019 Portal do Holanda.