Siga o Portal do Holanda

Batalhão Ambiental

Motorista é detido transportando madeira ilegal na zona Sul de Manaus

Publicado

em

Foto: Divulgação Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

O que muda é a patente, não a patética situação na qual Bolsonaro colocou a Suframa


Manaus/AM - O Batalhão de Policiamento Ambiental apreendeu um caminhão com madeira ilegal na última sexta-feira (22), no Adrianópolis, zona centro-sul de Manaus.

Ao perceberem a atitude suspeita do condutor do caminhão, os policiais abordaram o veículo e em seguida, identificaram o conteúdo da carga transportada: aproximadamente 15m³ de madeira serrada.

O responsável pela carga estava sem o Documento de Origem Florestal (DOF) e, dessa forma, caracterizou-se a irregularidade. Mediante o fato, o envolvido foi conduzido ao 1° Distrito Integrado de Polícia (DIP) e enquadrado no artigo 46, da Lei n° 9.605/98, por transporte ilegal de madeira.

O Comando e o Batalhão Ambiental orientam que quem vende, transporta, guarda ou expõe para a venda madeira serrada, sem a devida licença, comete crime ambiental, sujeitando seu(s) autor(es) às penalidades previstas na Lei de Crimes Ambientais.

Já leu estas ?

Para compartilhar este conteúdo, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.

Copyright © 2006-2019 Portal do Holanda.