Compartilhe este texto

Polícia encontra cabeça e partes do corpo de recém-nascido espalhadas por terreno baldio

Por Portal Do Holanda

24/08/2019 10h44 — em
Policial


Foto: Roque Lopes

A morte trágica de um bebê chocou o país nessa sexta-feira (23). É que  o recém-nascido foi esquartejado e partes do corpo dele foram encontrados em lugares diferentes na cidade de Porto Alegre, no Rio Grande do Sul.  A criança tinha apenas uma semana de vida.

Segundo a polícia, a cabeça estava em um terreno abandonado e um dos braços foi achado dentro de um prédio inacabado no bairro de Cachoeirinha.

No imóvel, os peritos encontraram ainda fraldas usadas, resto de placenta, rastros de sangue e roupas de mulher. Os restos mortais e o material encontrado foram levados para perícia que concluiu que a vítima foi esquartejada com uma faca comum. As demais partes do corpo ainda estão desaparecidas.

O que intriga os agentes agora, é se o bebê já estava morto ou vivo quando foi desmembrado. A polícia procura pela mãe dele e deixou todos os hospitais da região em alerta caso alguma mulher dê entrada com sangramento, indícios de parto ou de aborto.

Vestígios de sangue encontrados na construção também podem ajudar a identificá-la. Se ao final da investigação ficar comprovado que a criança estava morta, ela poderá responder por vilipêndio e ocultação de cadáver. Caso, a conclusão for de que ela estava viva, a suspeita pode ser causada de tortura, homicídio, vilipêndio e ocultação de cadáver.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: bebê, esquartejado, rio grande do sul, Policial

+ Policial