Siga o Portal do Holanda

fonte de vitamina c

Benefícios do maracujá além do efeito calmante; saiba mais

Publicado

em

Foto: Reprodução Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

A Culpa é do Supremo


O maracujá é uma fruta que tem efeito calmante e fonte de vitamina C. Além disso, o suco de maracujá pode trazer diversos benefícios à saúde e ainda ser utilizado como alimento medicinal ou na produção de cosméticos.

Tudo da fruta é aproveitado, desde o caule às sementes. O UOL listou alguns benefícios do maracujá; confira

1. Ajuda a combater o estresse e a ansiedade O maracujá pérola ou maracujá-do-sono, como é mais conhecido, tem propriedades calmantes presentes na polpa, graças à ação de flavonoides e alcaloides que atuam no sistema nervoso central e produz efeito calmante, analgésico e relaxante muscular. Além disso, o maracujá é rico em magnésio, um mineral importante no controle do estresse e da ansiedade. 

2. Auxilia no controle da glicose no sangue 
A entrecasca do maracujá é rica em fibras, o que a torna uma boa aliada de quem tem diabetes, já que essas substâncias tornam a absorção dos carboidratos da refeição mais lenta, o que evita picos de glicemia no sangue. 

3. Auxilia na imunidade 
A fruta é rica em vitamina C. A ação antioxidante desse nutriente é indicada para ajudar a melhorar a imunidade e também contribui para um envelhecimento celular saudável.

4. Favorece o funcionamento do intestino 
Entre as substâncias da entrecasca do maracujá está a pectina, fibra solúvel que é importante para regular o trânsito intestinal. Ela atua também como um probiótico, melhorando o funcionamento do intestino e com ele ajuda a eliminar as toxinas e gorduras do organismo. Para ter esse efeito, a recomendação é a de consumir uma colher de sopa da farinha de maracujá no iogurte, junto com a fruta ou batido com um suco.




Já leu estas ?

Para compartilhar este conteúdo, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.

Copyright © 2006-2019 Portal do Holanda.