Siga o Portal do Holanda

Bizarro

'Cadeira Bissexual' projetada por brasileira ganha destaque internacional; entenda

Publicado

em

Foto: Reprodução / Facebook Foto: Reprodução / Facebook
Foto: Reprodução / Facebook

Uma brincadeira feita por uma paranaense se tornou sucesso internacional: trata-se de uma 'cadeira para bissexuais’. A idéia chegou a ter uma versão real criada por um americano, que após ver o rascunho da brasileira na internet, fez o objeto e deu de presente para sua filha, que é bissexual não-binário.

Segundo o site UOL, Marina Matiazi, 34, criadora do desenho que rodou o mundo via redes sociais, disse que pessoas do mundo todo compartilharam a publicação e em um dos compartilhamentos, um americano pedia para reproduzir a cadeira em uma versão real. Marina teria autorizado coma única restrição de que o objeto não fosse comercializado. "Ou eu acharia justo também receber a minha parte", disse ela ao site.

Explicando a piada

A 'cadeira para bissexuais' é uma piada de internet sobre como pessoas bissexuais não sentam direito. "Tem até testes na internet do tipo 'encontre o bissexual' em uma foto em grupo e com famosos que são abertamente bissexuais. É realmente engraçado quando você repara que isso acontece", explica Marina.

Sucesso internacional

O desenho feito em quinze minutos foi publicado em julho nas redes sociais. A foto da versão real, tirada em Iowa no início de agosto, aproxima-se do 4 mil compartilhamentos no Facebook. Marina deu até entrevistas a veículos estrangeiros sobre o tema.

Saiba por que você deve ser contra a prisão em segunda instância

Para compartilhar este conteúdo, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.

Copyright © 2006-2019 Portal do Holanda.