Siga o Portal do Holanda

Ciência

Teste de saliva revela quando se aproxima do fim da vida

Publicado

em

Foto: Reprodução internet Foto: Reprodução internet
Foto: Reprodução internet

Não se trata de algo anormal, nem adivinhações, mas de um teste de saliva poderá prever quanto tempo nos resta de vida. É o que sugere um estudo que revela que os níveis de um determinado anticorpo está relacionado com à medida que a pessoa se aproxima do fim da vida.

De acordo com o site Notícias ao Minuto, para chegar a esta conclusão, uma equipe de cientistas da Universidade de Birmingham, nos Estados Unidos, recolheu amostras de 639 adultos em 1995, que foram seguidos durante mais de 19 anos.

Os cientistas descobriram que os níveis da imunoglobulina A secretora (IgA) decresciam à medida que a pessoa se aproximava da morte, revela o jornal britânico Daily Mail.

Os anticorpos são utilizados pelo corpo para combater uma infecção e são segregadas pelos glóbulos brancos do sangue.

Os investigadores dizem que esta substância parece ser um marcador de risco de mortalidade, e que analisar os níveis deste anticorpo poderá ser útil para a saúde em geral. Além disso, destacam que o teste na saliva é muito menos invasivo do que a recolha de sangue.

As mulheres no crime organizado: Sexo, dinheiro e morte

Para compartilhar este conteúdo, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.


Copyright © 2006-2019 Portal do Holanda.