Compartilhe este texto

Bolsonaro diz: ‘quem ensina sexo é papai e mamãe e ponto final’

Por Portal Do Holanda

10/11/2018 9h43 — em
Brasil



O presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL) voltou a dar declarações sobre a prova do Enem aplicada na semana passada, que acabou sendo criticada por questões relacionadas a travestis. Por meio de transmissão no Facebook, na última sexta-feira (10), o capitão do Exército considerou um absurdo a questão sobre o ‘dicionário das travestis’ e garantiu que esse tipo de questão não estará mais no ano que vem, pois revisará a prova antes. 

Bolsonaro demonstrou irritação na insistência de se ensinar algo deste tipo, como a ‘ideologia de gênero’, desejando felicidade a quem quer viver com outra pessoa do mesmo sexo, mas que essas pessoas deixem de perturbar com isso nas escolas. Ele afirma que o ensina sobre sexo é papel privado do ‘papai e mamãe’. 

“Se você quer ser feliz com outro homem do lado, vá ser feliz. Se você mulher quer ser feliz com outra mulher, vá ser feliz. Mas não fica perturbando com isso nas escolas. Obrigando a criançada a estudar uma besteira que não vai levar a lugar nenhum. Quem ensina sexo é papai e mamãe e ponto final. Acabou. Não tem porque discutir mais desse assunto”, frisou.

O presidente eleito disse que vai buscar por fortes mudanças no Ministério da Educação, nomeando alguém que seja conservador. Confira o trecho da transmissão abaixo a partir dos 24 minutos. 

 


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Bolsonaro, Enem, Ministro da Educação, Brasil

+ Brasil