Compartilhe este texto

Internautas criticam Jornal Nacional por falta de destaque sobre escândalo de Caixa 2 de Bolsonaro

Por Portal Do Holanda

18/10/2018 22h07 — em
Famosos & TV


Foto: Reprodução/TV Globo

A edição desta quinta-feira (18) do Jornal Nacional subiu para os assuntos mais comentados do Twitter após o escândalo envolvendo o suposto Caixa 2 praticado pela campanha de Jair Bolsonaro. denunciado pela Folha de S. Paulo.

A expectativa dos internautas era de uma edição que desse destaque para a denúncia, que afirma que o candidato que estaria usando de contratos de cerca de R$ 12 milhões cada, com várias empresas, para disparar notícias anti-PT no WhatsApp.

O fato, no entanto, acabou passando batido no jornal global pela forma que foi apresentado ao público, como uma ação da campanha de Fernando Haddad contra Bolsonaro, e não como uma investigação jornalística.

Após uma breve menção ao assunto, o telejornal fez uma matéria mais longa sobre a intenção de Bolsonaro em unir o Ministério do Meio Ambiente com o da Agricultura, além do fato de ele não ir aos debates, mesmo sem atestado médico, falando sobre o estado de saúde do candidato e relembrando detalhes da cirurgia por conta da facada.

Com internautas questionando o motivo da Globo ter dado pouco destaque para a denúncia que se tornou o assunto mais comentado do dia, inclusive internacionalmente, o termo "O Jornal Nacional" logo entrou no ranking de assuntos mais citados do Twitter, acompanhado dos assuntos #Caixa2doBolsonaro #Bolsolão  #MarketeirosDoJair e até "Lava Zap".

Em contrapartida, jornais internacionais de grande porte como o The New York Times, The Guardian, repercutiram o assunto no exterior. 

Tradução: Jair Bolsonaro é acusado de criar uma "rede criminosa" para espalhar fake news nas eleições brasileiras,   jornal The Telegraph.

The Guardian: "Empresários apoiadores de Bolsonaro acusados de campanha ilegal de fake news no WhatsApp."

 Confira abaixo alguns dos comentários. 

 

Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Bolsonaro, o jornal nacional, Famosos & TV

+ Famosos & TV