Compartilhe este texto

Diretor da OMS denuncia ataques racistas: 'Tenho orgulho de ser negro'

Por Portal Do Holanda

08/04/2020 14h40 — em
Brasil


Foto: Reprodução

Durante a coletiva de imprensa da Organização Mundial da Saúde (OMS) realizada nesta quarta-feira (8) o diretor-geral da OMS, Tedros Adhanom Ghebreyesus, desabafou sobre ataques racistas e ameaças que está sofrendo em redes sociais.

Segundo um site de notícias do Globo, Tedros disse que "não se importa com ataques pessoais" e sua única prioridade é salvar vidas.

“Posso dizer-lhe ataques pessoais que vêm ocorrendo há mais de dois, três meses. Abusos ou comentários racistas, dando-me nomes, preto ou negro. Tenho orgulho de ser negro, orgulho de ser preto”, disse Tedros.

Ainda sobre as ameaças o diretor-geral da OMS disse que "não dá a mínima importância".

“Quando toda a comunidade negra for insultada, quando a África for insultada, então eu não tolero, então digo que as pessoas estão cruzando a linha”, disse ele.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Diretor, ofensa, OMS, racismo, rede social, Brasil

+ Brasil