Compartilhe este texto

Jovem de 26 anos morto por coronavírus era saudável e tinha histórico de atleta

Por Portal Do Holanda

29/03/2020 17h41 — em
Brasil


Foto: Reprodução / Redes sociais

O jovem de 26 anos, identificado como Maurício Kazuhiro Suzuki, era advogado e tinha hábitos saudáveis. Ele chegou a participar até de maratona e outras provas.

A notícia de sua morte deixou amigo e familares desolados.
Segundo a Folha de São Paulo, um dos amigos da vítima disse não entender até agora como o vírus conseguiu levar ao óbito de seu amigo: "Nunca cogitamos essa possibilidade. Ficamos meio sem entender", disse.

Maurício era morador de São Paulo e começou a ter febre na última segunda (16). Ele procurou o hospital no dia 18, após a febre continuar, mesmo após o uso de medicamentos. Sem exames, ele foi diagnosticado com gripe e foi medicado. Preocupado com os pais já idosos, Maurício teria ido para a casa da irmã. No dia seguinte ele novamente foi ao hospital. Uma tomografia indicou sinais de infecção, mas como não apresentava quadro grave, novamente foi mandado par casa sem realizar nenhum exame de confirmação. 

Após os sintomas continuarem, ele procurou um pronto -socorro no dia 23, com quadro de síndrome respiratória grave e direcionado para a UTI. No sábad, Maurício acabou falecendo.
 


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: COVID-19, morte corona, morte jovem, Brasil, Coronavírus

+ Brasil