Compartilhe este texto

Operação Placebo visa também mulher do governador do Rio de Janeiro

Por Portal Do Holanda

26/05/2020 9h20 — em
Brasil


Palácio das Laranjeiras é alvo de ação da Polícia Federal - Foto: Divulgação

A Operação Placebo, que cumpre 12 mandados de busca e apreensão para obtenção de provas contra o governador Wilson Witzel, relacionadas ao desvio de verbas da saúde vinculadas ao enfrentamento da covid-19 no Rio de Janeiro, também visa a sua mulher, Helena.

Autorizada pelo ministro Benedito Gonçalvez, do Superior Tribunal de Justiça (STJ), a Operação Placebo segue a rota de outra operação da Polícia Federal realizada há duas semanas e que prendeu cinco pessoas, incluindo o empresário Mário Peixoto que têm contratos no valor de R$ 129 milhões com governo do Rio de Janeiro.

O governo do Rio de Janeiro também já recebeu citação feita pela Operação Lava Jato via Procuradoria Geral da República. As informações são do G1.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Corrupção, covid-19 brasil, desvio de verbas, Operação Placebo, Operação Placebo, PF, Policia Federal, Brasil

+ Brasil