Compartilhe este texto

Policial de Mossoró critica trabalho da Força Nacional em busca de fugitivos: 'só deixa mulher buchuda'

Por Portal Do Holanda

27/03/2024 20h59 — em
Brasil


Foto: Jamile Ferraris / MJSP

O policial penal do Rio Grande do Norte, Eilson Carlos, conhecido como Bião, criticou o trabalho das tropas da Força Nacional enviadas ao Estado após a fuga de detentos da Penitenciária Federal de Mossoró.

“A única coisa que a gente vai encontrar aqui num futuro próximo é muita mulher buchuda”, afirmou Bião sobre os policiais que estariam se relacionando com as mulheres da cidade.

O policial penal afirmou ainda que as forças federais não tiveram resultados práticos e que não permitiram que os policiais ajudassem nas buscas dos detentos. Além disso, ele falou que a Força Nacional teve oportunidade, mas deixou os fugitivos escaparem.

Em nota, a Comissão da Mulher Advogada, da Ordem dos Advogados do Brasil, Subseccional Mossoró, repudiou as declarações do policial penal. “Tal comentário traduz-se em clara ofensa à imagem das mulheres de Mossoró. A comissão da Mulher Advogada, entende que não trata-se de uma ofensa suportada por parte das mulheres desta cidade, mas uma afronta à imagem de todas as mulheres mossoroenses”, disse.

“A comissão da Mulher Advogada vem, dia a dia, se empenhando em contribuir com o fim da violência de gênero. Nesse sentido, as afirmações do policial penal expressaram total desrespeito às mulheres mossoroenses, deixando evidente a tão combatida cultura machista arraigada em nossa sociedade. Assim, esta Comissão não pode calar nem ser conivente diante do referido pronunciamento”, continuou a nota.

A comissão relembrou, ainda, que a cada dois segundos uma mulher é vítima de violência física ou verbal no Brasil. “Não se deve aceitar, sob qualquer hipótese, que, em nome da liberdade de expressão, homens venham a ofender mulheres publicamente”.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Brasil

+ Brasil