Siga o Portal do Holanda

Brasil

Projeto determina que mulher seja informada pessoalmente quando agressor for solto

Publicado

em

Foto: Reprodução / Pixabay Foto: Reprodução / Pixabay
Foto: Reprodução / Pixabay

Governo do Amazonas erra e pânico cresce com avanço da Covid-19


Um Projeto de lei determina que a mulher vítima de violência doméstica ou familiar deverá ser informada, prévia e pessoalmente, sobre o cumprimento ou a extinção da pena do agressor, a concessão de qualquer benefício e a progressão de regime de cumprimento da pena.

De acordo com a Agência Câmara, o texto 5872/19, altera a Lei Maria da Penha. Autor do projeto, o deputado David, afirma que a lei já prevê a necessidade de notificação da ofendida, mas não detalha o modo como deve ser feita e limita-se ao ingresso e saída do agressor da prisão.

“A notificação prévia e pessoal, principalmente quanto à concessão de liberdade provisória, ao cumprimento ou à extinção da pena, ou ainda à concessão de qualquer benefício ou progressão de regime é um instrumento capaz de dar às vítimas uma maior segurança, assim, será possível atuar devidamente na prevenção dos crimes, em vez de somente agir nas suas consequências”, finalizou Soares.

Para compartilhar este conteúdo, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.

Copyright © 2006-2019 Portal do Holanda.