Universal inaugura templo de Salomão em São Paulo
ouça este conteúdo
|
readme
|
São Paulo/SP - Neste sábado A Igreja Universal do Reino de Deus, do bispo Edir Macedo, abre com a presença apenas de suas lideranças, no Brás, em São Paulo, o “Templo de Salomão”, réplica tupiniquim da obra construída pelo rei Salomão e destruída duas vezes em Jerusalém. A informação é do jornal Folha de S.Paulo.
Entre os convidados para a inauguração está a presidente da República, Dilma Rousseff. A novidade é que os fiéis da Universal só poderão ver a inauguração por meio de videoconferência nas demais dependências espalhadas pelo Brasil. O templo tem capacidade para 10 mil pessoas.

Carta a Alex, o homem guerreiro
O genro de Edir Macedo, bispo Renato Cardoso, criou um livreto de etiqueta para eventuais frequentadores do templo: ali não entra usando boné, camisa sem manga ou de time, roupa com mensagem política ou comercial, chinelo, bermuda, decote, minissaia e óculos escuros.
Também estão banidos smartphones e tablets, além disso, o local não pode ser filmado nem fotografado, por ser sagrado, diz Cardoso. Essa etiqueta elimina os selfies para provar que o fiel esteve no templo.
Após a inauguração, que vai ocorrer no dia 31 de julho, o local ficará fechado para visitantes sem credencial. O acesso ao templo só será permitido, até 2015, por meio de caravanas organizadas pela Universal e com ingressos comprados nas próprias igrejas da denominação religiosa. Para o mês de agosto, informam os pastores, a venda de ingresso está praticamente esgotada.
Fotos: Divulgação/IURD

ASSUNTOS: Brasil