Compartilhe este texto

Suspeita de meningite em presídio assusta detentas em Manaus

Por Portal Do Holanda

02/01/2016 20h09 — em
Policial



Manaus|AM - Na tarde deste sábado (2), por volta das 12h, em um dos pátios do Centro de Detenção Provisória Feminino (CDPF), situado no km 8 da rodovia BR-174, foram avistados colchões sendo queimados. 

O que a princípio parecia um início de motim entre as presas mostrou-se um sinal de perigo às que cumprem pena no local, pois a medida teria sido tomada como forma de prevenção com relação à possível contaminação por suspeita de meningite por uma das crianças do berçário da unidade prisional.

Sobre esse assunto a Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap) emitiu uma nota dando um parecer sobre o ocorrido: Nota Seap

A Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap), informa que na manhã da última sexta-feira (1º), quatro crianças da área do berçário do Centro de Detenção Provisório Feminino (CDPF) foram encaminhadas ao Hospital Del’hina Aziz. Uma das crianças apresenta um quadro de suspeita de meningite, no aguardo do laudo para confirmação, as outras três crianças apresentavam febre e diarréia e já retornaram para a unidade. 

A área do berçário, já foi isolada e higienizada pela empresa Umanizzare por questões de segurança. A Seap ressalta que neste domingo (3) a Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas (FVS/AM) irá na unidade para verificar as condições do local. 

Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: cadeia, CDPF, detentas, doença, meningite, presas, presídio, surto, Policial

+ Policial