Compartilhe este texto

Menino e cão encontram amizade unidos pela superação

Por Portal Do Holanda

15/10/2014 15h29 — em
Mundo



Owen é garoto de nove anos, que tem uma doença rara degenerativa, a síndrome de Schartz-Jampel, que deixa os músculos dele sempre tensos. Até hoje foram identificadas apenas 30 pessoas no mundo com essa doença.

Ele navegava nas redes sociais com sua mãe quando conheceu a história de Haatchi no Facebook e decidiu adotá-lo. A amizade foi imediata e a dupla tornou-se inseparável.

Haatchi é um cão que escapou da morte depois de ter sido amarrado à linha do trem por crueldade, mas perdeu uma das patas.

O pai de Owen explicou que o filho tinha vergonha de sair de casa porque chamava a atenção das pessoas, mas o cão passou a atrair mais olhares que ele e fez com que o menino se sentisse melhor.

“O Haatchi mudou a minha vida. Antes eu tinha medo de estranhos. Agora sou mais confiante e quero crescer com ele”, resumiu o garoto à reportagem de um TV portuguesa.

Eles receberam um prêmio na Inglaterra, o Friends For Life, evento que exalta cães que ajudaram os donos de alguma forma.

 

 

 

 


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: cão, menino, superação, Mundo

+ Mundo