Planta é considerada “carne verde” por apresentar benefícios para a saúde

ouça este conteúdo
|
readme
|
A Moringa é uma árvore nativa na Índia, disseminada no Nordeste brasileiro onde vem sendo usada para purificação da água (coagulante natural) através de suas sementes moídas.
Mas os benefícios dela vão além desse. Suas folhas, rica em vitamina A (boa para os olhos) pode ser usada no enriquecimento de sopas e mingaus.

Uma guerra: 12 mil homicídios em 8 anos no Amazonas
Também chamada de “carne verde” por biólogos e botânicos, que a consideram um milagre da natureza, a Moringa é esperança no combate à fome no mundo por conter vitaminas (A, B, C, E, e betacaroteno), sendo 7 vezes mais rica em vitamina C que a laranja e 4 vezes mais rica em vitamina A que a cenoura, 4 vezes mais cálcio que o leite, 3 vezes mais potássio que a banana, 2 vezes mais proteína que o leite (cerca de 27% de proteína, equivalente à carne do boi) e mais ferro do que o espinafre, além de fósforo, selênio e zinco.
Os frutos, ricos em proteínas (27%) e óleo (26%), com 44% de digestibilidade, de acordo com análises da Embrapa Tabuleiros Costeiros, em Aracaju (SE), também são comestíveis (consumidos cozidos como ervilha, com gosto aproximado para o aspargo). A torta que sobra da extração do óleo pode ser usada como ração animal e adubo orgânico, podendo o óleo ser usado no preparo de alimentos, na indústria de cosméticos e como combustível de lamparinas.
Veja também

ASSUNTOS: “carne verde”, Moringa, Plantas medicinais, Cura pela Natureza