Diretor de presídio tem mandado de prisão expedido por não apresentar detentos a julgamentos em Manaus

ouça este conteúdo
|
readme
|
Manaus/AM - O diretor do Centro de Detenção Provisória Masculina 2 (CDPM), Márcio André Araújo Pinho, teve um mandado de prisão expedido pela juíza da 3ª Vara do Tribunal do Júri, Patrícia Macêdo Campos, por não levar detentos a audiências e julgamentos por júri popular. Unidade prisional fica localizada na Rodovia BR 174 – Km 8 s/nº, em Manaus.
Os dois detentos Raimundo Araujo de Souza e Sarney Araujo de Souza deveriam ser apresentados para um julgamento nesta quarta-feira mas apenas Raimundo foi apresentado, o que levou ao cancelamento da sessão. A direção da unidade prisional não apresentou justificativa da ausência do detento, embora tenha sido notificada em janeiro através de ofício da data do julgamento.

Poder erótico e capital político
Outros casos de não comparecimento de detentos a audiências foram notados nos dias 31 de janeiro e nesta segunda-feira (5), e mais outro caso de ausência em julgamento foi registrado nesta terça-feira (6). Segundo a magistrada, Márcio deve responder por prevaricação, devido a ausência dos réus e impedimento de trabalhos da Justiça.

ASSUNTOS: cdpm 2, detentos, Diretor, Policial