Compartilhe este texto

Apartamento onde brasileiros foram encontrados mortos no Chile não podia ser alugado

Por Portal Do Holanda

24/05/2019 11h50 — em
Mundo


Foto: Noemi Fortunato Nascimento/Arquivo Pessoal

Serviço de Eletricidade e Combustível (SEC), responsável pela vistoria de imóveis no Chile condenou as condições do apartamento em que foram encontrados os corpos de seis integrantes de uma família brasileira que passava férias no país.

De acordo com uma emissora local, o apartamento não era vistoriado há mais de 15 anos e estava sinalizado por um selo vermelho que indicava as condições precárias no funcionamento elétrico, hidraúlico e de gás do local.

A família que morreu supostamente por conta de um vazamento de monóxido de carbono no apartamento, estava no país para comemorar o aniversário da adolescente que completaria 15 anos essa semana.

Eles alugaram o lugar por meio do site da empresa Airbnb que se responsabilizou pelo translado dos corpos ao Brasil. O prédio continua evacuado e segundo a emissora NSC TV, a perícia quer descobrir agora se o vazamento ocorreu no encanamento de gás natural ou no aquecedor de água que ao invés de jogar o gás para fora, pode ter jogado o mesmo para dentro causando a intoxicação fatal.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Chile, familia brasileira, morte, Mundo

+ Mundo