Siga o Portal do Holanda

Cura na Natureza

Aliado contra gripes, Manjericão é muito mais que um tempero

Publicado

em

Foto: Pixarbay Foto: Pixarbay
Foto: Pixarbay

Por ser uma planta rica em minerais como magnésio, ferro, cálcio, potássio e vitamina C, o consumo do Manjericão traz muitos benefícios à saúde, especialmente para o sistema cardiovascular, pois melhora o fluxo sanguíneo e reduz o risco de arritmias cardíacas.

Outro benefício trazido por ele vem dos flavonoides, que protegem as estruturas celulares contra os efeitos dos radicais livres, causadores do envelhecimento precoce das células e doenças degenerativas, como Parkison e Alzheimer.

Mas as qualidades terapêuticas dessa planta vão além, pois também é anti-inflamatório, estimulante digestivo, calmante, previne problemas digestivos e infecções no intestino.

O chá quente é usado para combater febre e muco no peito e no nariz porque seu efeito sudorífico e diurético ajuda a aliviar os sintomas de resfriados, gripes, congestão nasal, tosse e dor de garganta.

Na cozinha, a erva pode ser utilizada no preparo de vários tipos de pratos, como massas, molhos, saladas, pães, patês, sopas, sanduíches, sucos, doces, pratos se queijos vegetais.




Com fome fica difícil defender a Zona Franca de Manaus

Já leu estas ?

Para compartilhar este conteúdo, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.

Copyright © 2006-2019 Portal do Holanda.