Siga o Portal do Holanda

Cura na Natureza

Chá de planta brasileira é poderoso no combate a inflamações no útero e no ovário

Publicado

em

Foto: Reprodução

Árvore de origem brasileira, a Sucupira tem uma semente que é utilizada contra problemas relacionados à inflamação e gripe. Há pesquisas confirmando sua eficácia no tratamento da artrite, osteoartrite, reumatismo e inibição da dor.

A Sucupira tem sido citada por combater úlceras, gastrites, acido úrico, aftas, amigdalitis, artrite, artrose, asma, blenorragia, dermatoses, dor espasmódica, diabete, ronquidão, sífilis, hemorragias, vermes intestinais. Há registros também dela como anticancerígena e combate as inflamações no útero e no ovário.

Para fazer o chá, utiliza-se seis sementes de sucupira e 1,5 litros de água. Coloca-se para ferver e água e esmaga-se as sementes para juntá-las à água deixando ferver por mais dois minutos. Pode-se beber o chá gelado ou morno, com ou sem adoçante.

-

Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.

Greve dos Rodoviários em Manaus

HORA H ENTREVISTA: DRA. MONTAHA JASSERAND, ESPECIALISTA EM DERMATOLOGIA

Amazonas

Copyright © 2006-2018 Portal do Holanda.