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Cura na Natureza

Framboesa é uma aliada importante na queima de gorduras

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Foto: Pixarbay Foto: Pixarbay
Foto: Pixarbay

No sorvete, no iogurte ou ao natural – não importa. A framboesa é das frutas mais consumidas, mesmo com seu sabor levemente ácido. A temporada de colheita acontece em novembro, porém não é difícil encontrá-la nos supermercados durante o ano. Muito confundida com outra fruta da mesma espécie, a amora, as duas são quase que complementares.

Elimina gorduras

Devido à grande quantidade de fibras solúveis presentes em sua composição, a framboesa ajuda a queimar gorduras e, com isso, melhora os níveis de colesterol no sangue. Também permite que haja a eliminação de toxinas indesejáveis do corpo. E mais: a fruta também colabora para prevenir o envelhecimento precoce.

Por conta da sua capacidade antioxidante, a framboesa combate a formação excessiva de radicais livres, que tem relação com inúmeras doenças como diabetes, doença autoimune, dislipidemias, neoplasias, entre outras.  Além disso, a vitamina C favorece as defesas do organismo, ou seja, torna mais eficaz a resistência do corpo contra possíveis infecções.

Quem pode consumir?

A ingestão da fruta in natura não oferece riscos à saúde, desde que sejam feitos a higienização e o armazenamento de forma correta. Entretanto, o consumo do extrato da fruta em cápsulas é desaconselhável.

Ainda que não seja calórica (em 100g da fruta existe, em média, 50 calorias), a quantidade deve ser indicada de acordo com o número de frutas oferecidas ao longo do dia no plano alimentar.  São recomendadas três porções ao dia.

Para mulheres

Folhas de framboesa podem ser usadas como chás de ervas para regular o ciclo menstrual e diminuem excessivamente pesados fluxos menstruais. Para as mulheres grávidas, o líquido alivia com sucesso náuseas, evita hemorragias, reduz a dor e ajuda no parto.

Por fim, também pode ajudar, seja na forma de chá ou ao ser ingerida pura, na produção de leite materno – no caso das lactantes.

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