Compartilhe este texto

Temer comete gafe em discurso do Dia da Mulher

Por Portal Do Holanda

09/03/2017 0h01 — em
Brasil


Foto: Reprodução

BRASÍLIA — A fala do presidente Michel Temer no Dia Internacional da Mulher, sugerindo que mulheres analisam melhor preços de supermercado e destacando seu papel nos “afazeres domésticos”, gerou reações no Congresso. Algumas parlamentares aproveitaram para pedir mudanças na reforma da Previdência.
A deputada Laura Carneiro (PMDB-RJ), que é do mesmo partido de Temer, considerou a declaração do presidente "infeliz":

– Foi uma declaração infeliz, sem dúvida. Mas tenho certeza que ele não teve a intenção de ofender as mulheres. O presidente não acha que a mulher é a grande amiga do fogão – disse.

Para a deputada, o presidente deveria ter aproveitado o dia para anunciar que o governo irá apoiar uma diferenciação na idade mínima entre homens e mulheres.

– O grande erro dele foi na questão da idade mínima para a reforma da Previdência. Hoje seria uma excelente ocasião para anunciar que a idade de aposentadoria para as mulheres será menor que a dos homens – defendeu.

Nas redes sociais, a declaração também não repercutiu bem. "Cada trecho do discurso do Temer é pior que o outro", escreveu um internauta.

A líder do PSB, Tereza Cristina (MS), defendeu o presidente, alegando que não se sente depreciada com o comentário. Mas, disse que, já que Temer reconhece que a mulher faz dupla e até tripla jornada, ao citar que são elas as responsáveis pelos afazeres domésticos, deveria também promover a mudança na idade mínima para aposentadoria.

– Eu nunca fui mulher do lar, mas tenho que ir no supermercado, levar meu filho ao médico. Não acho que ele seja machista. Ele reconhece que a mulher tem tripla jornada. De repente ele já até incorporou este fato e vai defender mudança na idade mínima para a mulher se aposentar. Podia ter anunciado isso hoje. O comentário pode até não ter sido muito feliz, mas não vejo como algo pejorativo – disse.

Para a deputada Shéridan (PSDB-RR), não houve conotação machista na fala do presidente. Fonte: O GLOBO.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: dia da mulher, discurso, Temer, Brasil

+ Brasil