Yasmin Brunet vira adepta da dieta vegana em prol dos animais e revela receitas
Foto: Instagram
Não é de hoje que Yasmin Brunet é adepta da causa animal e da dieta vegetariana. A modelo não come carne animal há seis anos, e agora decidiu se aprofundar no tema e virar vegana, não comendo mais nenhum alimento de origem animal.
Além de ficar saudável, a principal motivação da filha de Luiza Brunet é em defesa aos animais. "Não como nenhum animal e também nada de origem animal. Assisti a muitos documentários, filmes e li livros sobre isso. Já não consigo, vejo animais no meu prato como cadáveres e meu corpo seria um cemitério se comesse eles", diz.
Nas redes sociais, ela incentiva a causa e compartilha fotos da sua comida, apoiando a campanha "segunda sem carne", para que as pessoas comecem a não comer carne pelo menos nas segundas-feiras. Yasmin lamenta que a maioria das pessoas tenha dificuldade em se adaptar à dieta.
"As pessoas estão condicionadas a comer coisas que não sabem exatamente da onde vem ou se faz bem. É raro alguém que pesquise e se interesse pelo que come. Acho muito curioso isso, porque o que você coloca para dentro do corpo reverbera em todas as áreas da sua vida, principalmente na sua saúde e no seu humor. Mudar é sempre dificil", conta.
Yasmin diz ainda que ela mesma prepara as refeições, e que desde que parou de comer alimentos de origem animal, há 20 dias, ela se sente mais disposta e viçosa.
"Sinto mais alegria, vitalidade, energia… Não fico mais doente. Vejo o mundo diferente. Sempre digo que tenho cabelo de vegetariana porque tem muito mais brilho, força e cresce mais rápido do que quando comia animais. Minha pele também melhorou muito. Foi a melhor decisão que tomei na vida", diz.
Para quem quer emagrecer, a dieta também é uma ótima pedida. "Emagreci, sim. Quando você come natural, não tem como engordar. Você perde o peso que seu corpo não precisa e desintoxica, desincha". Questionada sobre o peso que perdeu, ela diz "Não tenho ideia, de verdade! É muito mais por saúde, pelos animais e pela sociedade do que pelo manequim".
Yasmin explica também sobre os suplementos alimentares, e lamenta o sofrimento dos animais com a retirada do leite:
"Eu não tomo Whey Protein. Já tomei e me fazia muito mal. Tomo proteína vegetal. Amo proteína de hemp (de cânhamo, que não tem propriedades psicoativas). É deliciosa e faz tão bem!. Também não gosto de lactose, pelos animais e pelos humanos. É um sofrimento imensurável para as vacas, que ficam com mastite (inflamação das glândulas mamárias) para dar o leite de seus filhos bezerros para que os humanos tomem. E para humanos o leite não faz bem. O leite é de vaca, não é nem um pingo natural humano tomando leite de vaca. Não damos leite humano para outros animais, então não devemos tomar o deles".
A modelo revelou a sua rotina alimentar. Confira: "De manhã nunca fui de comer muito. Como uma banana com manteiga de amendoim feita em casa (só amendoim sem casca e sem sal torrado e batido no processador) ou como a banana e algumas tâmaras. Almoço é quinua, feijão e legumes no forno. No jantar, uma sopa de legumes ou pizza vegana com massa de grão de bico ou couve-flor".
Almoço
Quinua, beterraba + cenoura ralada, cogumelo + repolho + cebola, chá verde
Macarrão vivo (abobrinha crua) no espiralizador, com molho de tofu batido com sal rosa, azeite abacate e manjericão fresco
Sorvete 'do bem'
Congele bananas cortadas e sem casca, bata no processador com morangos (não congele os morangos).
Outra versão, a de chocolate, pode ser feita com banana congelada, cacau, maca peruana + amora branca + nibs de cacau.
Uma salada em grandes quantidades é sempre uma boa pedida e ajuda na saciedade.
ASSUNTOS: dieta, famosos, receitas, vegana, vegetariana, Yasmin Brunet, Famosos & TV