Siga o Portal do Holanda

Policial

Sete mulheres são presas ao entrar em presídio com droga no chinelo

Publicado

em

Foto: SAP/Divulgação Foto: SAP/Divulgação
Foto: SAP/Divulgação

Em duas horas, sete mulheres foram presas ao tentar entrar na Penitenciária de Serra Azul (SP) com maconha, cocaína e estimulantes sexuais escondidos dentro de chinelos de borracha.

Segundo um site de notícias do Globo, os casos ocorreram no domingo (12), mas foram comunicados na manhã desta quarta-feira (15) pela Secretaria da Administração Penitenciária (SAP), que investiga quais presos receberiam as drogas.

Todas as mulheres responderão pelos crimes de tráfico de drogas e associação ao tráfico. Segundo o delegado André Baldochi, seis foram liberadas porque têm filhos menores de 12 anos de idade.

A SAP informou que a primeira apreensão ocorreu por volta de 7h30: uma jovem que visitaria o irmão foi flagrada com 92 gramas de maconha dentro do chinelo ao passar pelo aparelho de Raio-X.

Cerca de 15 minutos depois, outra mulher foi presa da mesma maneira, com 91 gramas da droga no interior do solado do chinelo de borracha. Os flagrantes seguiram até 9h30.

A terceira suspeita, uma jovem que visitaria o companheiro, foi presa com 161 gramas de maconha também no interior dos chinelos, ainda de acordo com a nota da SAP.

Uma mulher que visitaria o marido foi flagrada no aparelho de Raio-X tentando esconder 168 gramas da maconha, além de 20 comprimidos de estimulante sexual, nos calçados.

A quinta mulher a ser presa, que visitaria o companheiro, levava 122 gramas de maconha nos chinelos. Já uma idosa que visitaria o filho foi flagrada com 61 gramas de maconha e 171 gramas de cocaína.

A última prisão aconteceu por volta de 9h30, quando o Raio-X apontou 129 gramas de maconha dentro do chinelo de outra mulher. A Polícia Militar esteve no local e conduziu as presas à delegacia.

Ainda de acordo com a SAP, os presos que receberiam as drogas foram transferidos para o pavilhão disciplinar da penitenciária e não poderão receber visitas durante 30 dias. As mulheres também foram incluídas no rol de pessoas impedidas de visitar presos.

O que ’abunda’ na 'Banda da Bica' não é humor

Para compartilhar este conteúdo, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.

Copyright © 2006-2019 Portal do Holanda.