Compartilhe este texto

‘Assunto está resolvido’, diz Moreira Franco sobre crise na Caixa

Por Agência O Globo

21/01/2018 11h01 — em
Economia



RIO - O ministro Moreira Franco, da Secretaria-Geral da Presidência, participou na manhã deste domingo da cerimônia de entrega de unidades do empreendimento residencial Nice, em Nova Iguaçu. Perguntado sobre a polêmica envolvendo o afastamento dos vice-presidentes da Caixa, o ministro disse que o assunto já está resolvido.

— O assunto já está resolvido — disse Moreira.

:

:

Na última terça-feira, o presidente Michel Temer determinou o afastamento de quatro dos 12 vice-presidentes da Caixa Econômica Federal por suspeitas de corrupção, de acordo com investigações feitas Polícia Federal e Ministério Público Federal (MPF). A decisão de Temer foi tomada após o Banco Central (BC) ter pedido a saída dos executivos do banco. Em dezembro, o MPF já havia feito pedido semelhante.

O empreendimento, financiado pela Caixa, recebeu investimentos de R$ 18 milhões. São ao todo 253 casas de cerca de 40 metros quadrados. Mas, apesar da entrega das chaves, os moradores se queixaram da péssima infraestrutura do local. As principais reclamações são a falta de luz e de ponto de ônibus perto do condomínio. Os moradores ainda questionaram a falta de escola.

Do outro lado, os representantes da prefeitura e da Caixa informaram que a luz deve ser instalada em até 30 dias e que há promessa de ser criado um ponto de ônibus e a municipalização de um Ciesp. Além disso, a rede de telefonia móvel não funcionava no bairro.

— A orientação do presidente Temer é que os empreendimentos que estavam parados sejam inaugurados. Estamos aqui hoje e vamos voltar em trinta dias para inaugurar mais três mil unidades garantindo a casa própria — disse Moreira.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Economia

+ Economia