Compartilhe este texto

Rio bloqueia 49 cargos no Ministério Público Estadual para cumprir regime de recuperação fiscal

Por Folha de São Paulo

30/06/2020 18h46 — em
Economia



BRASÍLIA, DF (FOLHAPRESS) - O governo do Estado do Rio publicou dois decretos, nesta segunda (29), com medidas extras de restrição de despesas para compensar violações ao Regime de Recuperação Fiscal. Entre as promessas adicionais, o estado se compromete a bloquear 49 cargos no Ministério Público e 19 na Procuradoria-Geral do estado.

Outros 743 cargos bloqueados dizem respeito à administração estadual.

Com isso, o governo espera cumprir as exigências do comitê que acompanha o cumprimento do regime pelo Rio, acordado com o governo federal em 2017.

O estado precisava apresentar até esta terça (30) uma lista de restrições extras no valor de quase R$ 31 milhões para cumprir os compromissos do regime, sob risco de ter recomendação de expulsão do programa.

Com a nova rodada de aperto, após apresentar o bloqueio de 9.493 cargos em 15 de junho, o estado afasta o risco de expulsão. O comitê deve aprovar as contas feitas pela fazenda do Rio.

Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Economia

+ Economia